domingo, 25 de maio de 2014

DICAS DE ETIQUETA EMPRESARIAL
Unknown 01:18 0 comentários



Muitas vezes, não estamos tão acostumados no ambiente de trabalho por ser um novo emprego ou até mesmo porque temos dúvidas em relação à etiqueta empresarial. Mas o que podemos ou não fazer no ambiente de trabalho? Vamos para as seguintes dicas:

- Muito cuidado com a questão do horário, pois pontualidade é tudo. Tente não chegar atrasado e isso já contará um ponto pra lá de positivo em seu histórico profissional.

- Aposte em roupas discretas, delicadas, cores neutras, nada de decotes e exageros.

- Não saia pela empresa falando mais que deve, seja simpático, gentil e foque em suas atividades. Não perca tempo com fofocas e conversas desnecessárias.

- Fique de olho em sua postura, nada de ficar à vontade como se fosse o sofá da sua casa. É um ambiente profissional, portanto, a postura deve ser adequada e confortável.

- Os termos "por favor, obrigado, com licença" fazem parte da etiqueta empresarial em seu dia a dia.

- Ao conversar com as pessoas é "olho no olho", nada de desviar os olhares ou não dar atenção para as pessoas.

- A maioria das empresas atualmente tem os procedimentos internos. É legal que você se informe a respeito e caso tenha, solicite o manual para leitura.

- Respeito é tudo no ambiente empresarial independente de qualquer função.

- Cuidado ao utilizar o telefone ou celular no ambiente de trabalho, fique atento às regras da empresa. Não esqueça disso!

- Bom senso e bom humor andam juntos, então, pense antes de falar e agir, além de manter sempre a alegria de viver.
Sobre o Programa SOMA.

O Programa SOMA - Superação e Oportunidades para Mulheres em Aprendizagem é uma iniciativa com propósito de desenvolver as habilidades de Gestão de Negócios.

Conheça os apoiadores do programa SOMA:

Eoss Consulting e Black Pages Brazil

0 comentários

Postar um comentário